quarta-feira, 13 de julho de 2011

DIA DO ROCK!!!

Olá blogueiros, hoje é o dia mundial do ROCK.13 de julho - Dia Internacional do Rock!

Mas porque 13 de julho? Foi no dia 13 de julho de 1985 que um cara chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou aquele que foi sem dúvida o maior show de rock da Terra, o Live Aid - uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do rock mundial.Além de contar com nomes de peso da música internacional, o Live Aid tinha um teor mais elevado, que era a tentativa nobre de conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem ser pelo menos minimizadas. Dois shows foram realizados, sendo um no lendário Wembley Stadium de Londres (Inglaterra) e outro no não menos lendário JFK Stadium na Filadélfia (EUA).

Os shows traziam um elenco de megastars, como Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, The Who, Santana, Madona, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, The Cars, The Four Tops, Beach Boys, entre outros, alcançando uma audiência pela TV de cerca de 2 bilhões de telespectadores em todo o planeta, em cerca de 140 países. Ao contrário do festival Woodstock (tanto o 1 como o 2), o Live Aid conseguiu tocar não somente os bolsos e as mentes das pessoas, mas também os corações.
E como não pode esquecer sobre o evento mundial quer tem aqui no rio, e esse ano vai acontecer em 2011 o...

ROCK IN RIO:
Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição gonçalo é o maior internacional em LisboaPortugal.
Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve nove edições, três no Brasil, quatro em Portugale duas na Espanha. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid.
A próxima edição do festival será realizada nos dias 23, 24, 25, 30 de Setembro e 01 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Rock in Rio foi realizado pela primeira vez na cidade do Rio de JaneiroBrasil entre 11 e 20 de janeiro de 1985 em área especialmente construída para receber o evento. O local, um terreno de 250 mil metros quadrados que fica próximo ao Rio Centro, em Jacarepaguá, ficou conhecido como "Cidade do Rock" e contava com o maior palco do mundo já construído até então: com 5 mil metros quadrados de área, além de dois imensos fast foods, dois shopping centers com 50 lojas, dois centros de atendimento médico e uma grande infra-estrutura para atender a quase 1,5 milhão de pessoas - o equivalente a cinco Woodstocks - que frequentaram o evento.
A grande fama do evento deveu-se ao fato de que, até sua realização, as grandes estrelas da música internacional não costumavam visitar aAmérica do Sul, pelo que o público local tinha ali a primeira oportunidade de ver de perto os ídolos do rock e do pop internacionais. Roberto Medina realizaria feito semelhante ao trazer o ex-Beatle Paul McCartney ao Rio de Janeiro naquela que foi sua primeira aparição na América Latina, no evento que ficou conhecido como "Paul in Rio" (realizado em 1990, no estádio do Maracanã). Logo depois do fim do Rock In Rio, a "Cidade do Rock" foi demolida por ordem do então governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola. A organização do festival pediu ocupação provisória do terreno, com o intuito de manter a sua posse, após o fim do evento, caracterizando invasão de propriedade pública. No entanto, Brizola decretou sua demolição para efetuar a reintegração de posse do terreno patrimônio do município do Rio de Janeiro.
AnoNomeLugar
1985Rock in Rio Brasil Rio de Janeiro
1991Rock in Rio II Brasil Rio de Janeiro
2001Rock in Rio III Brasil Rio de Janeiro
2004Rock in Rio Lisboa Portugal Lisboa
2006Rock in Rio Lisboa II Portugal Lisboa
2008Rock in Rio Lisboa III Portugal Lisboa
2008Rock in Rio Madrid Espanha Madrid
2010Rock in Rio Lisboa IV Portugal Lisboa
2010Rock in Rio Madrid II Espanha Madrid
2011Rock in Rio IV Brasil Rio de Janeiro
2012Rock in Rio Lisboa V Portugal Lisboa
2012Rock in Rio Madrid III Espanha Madrid
2013Rock in Rio V Brasil Rio de Janeiro
2013Rock in Rio América Latina Brasil Rio de Janeiro
2014Rock in Rio Lisboa VI Portugal Lisboa
2015Rock in Rio VI Brasil Rio de Janeiro
E claro que não pude deixar o nosso mascote super feliz né pessoal , olha a alegria do nosso DOMO KUN:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário