quinta-feira, 3 de março de 2011

O ENIGMA DA ESFING!!!

Piramide e Esfinge de GizeChegando a Tebas, Édipo soube que uma esfinge estava aterrorizando a população. Tratava-se de um monstro parte leão alado, parte mulher, o qual, antes de executar a sua vítima, dava-lhe uma oportunidade de se livrar da morte fazendo uma pergunta enigmática: "Qual é o animal que tem quatro patas de manhã, duas ao meio-dia e três à noite?". A resposta correta para esse enigma significaria a derrota da Esfinge. Muitos já haviam tentado solucionar a charada, porém erravam a resposta, o que autorizava a Esfinge a devorar-lhes as partes que mais apreciava, jogando os restos num precipício, em cujo fundo amontoavam-se as ossadas daqueles que ousaram enfrentá-la.
A partir daquele momento, nada mais lhe interessava, e, para ele, a vida não teria mais sentido se não conquistasse aquela maravilhosa criatura madura. Foi assim que Édipo candidatou-se ao trono, decidindo enfrentar a Esfinge, com a certeza de que a venceria e faria jus ao seu cobiçado objeto de consumo.

Trajado com o roupão, ele partiu para o local onde encontraria a Esfinge. Ao entardecer Édipo avistou a Esfinge, aproximou-se da aberrante criatura e esperou a pergunta.
Com a chegada do incauto jovem, a Esfinge até riu-se de contente, pois acreditou que o seu jantar estava garantido, e, caprichando na rouquidão cavernosa, formulou a enigmática pergunta:
- Qual é o animal que tem quatro patas de manhã, duas ao meio-dia e três à noite?
Édipo respondeu de pronto:
- O homem.
Esfinge 1024x768 Papel de Parede Wallpaper
A Esfinge se abalou, e o seu "hum!" soou entre "rum!" e "grrr!". Inquieta, abanou as asas e ergueu o rabo leonino, pois Édipo havia respondido corretamente. Porém, para que ela se desse por vencida, o disputante teria que justificar a sua resposta.
- Por que afirmas, com tanta segurança, que é o homem?
(Se você acredita que a resposta de Édipo foi aquela de que "o homem, ainda como um bebê, engatinha de quatro; acaba crescendo e andando em duas pernas; e com a idade necessita do suporte de uma terceira perna, uma bengala", engana-se, esqueça isso.)
Imediatamente um raio fulminante destruiu a derrotada Esfinge, pois a justiça olimpiana não tardava nem falhava, era vapt-vupt em questões que envolvessem os famosos mitos gregos. O pano caiu, mas logo se iniciou o próximo ato.E assim que é a história da esfinge.
OLÁ BLOGUEIROS, GOSTARAM COMENTEM NO CHAT LA EM CIMA ,OU, AQUI EM BAIXO ESSA HISTÓRIA É RESUMIDA POIS (DIS NO SITE QUE PEGUEI)NA VERDADEIRA HISTÓRIA TINHA ASSUNTOS QUE NÓS NÃO PODIAMOS SABER.ENTÃO É SÓ ISSO BLOGUEIROS ATÉ MAIS COM MAIS ENCRÍVEL BLOG JOVEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário